quinta-feira, 16 de maio de 2024

Minha Jornada de Redescoberta: Recomeçando com o Blog de Emagrecimento

 


Depois de uma pausa de dois anos, estou animado para voltar ao blog e compartilhar minha jornada de emagrecimento com vocês. Durante esse tempo, passei por diversas experiências que me trouxeram novas perspectivas sobre saúde e bem-estar.

Uma das experiências mais significativas foi minha gravidez de gêmeos, que aconteceu durante a pandemia. Esse período foi extremamente desafiador para mim, tanto física quanto emocionalmente. A ansiedade e as limitações impostas pela pandemia tornaram essa fase ainda mais complexa. Durante a gravidez, meu peso chegou a 100 kg, o que me trouxe várias preocupações sobre minha saúde e bem-estar.

Após o nascimento dos meus gêmeos, Benjamin e Thomas, eu comecei a focar na recuperação e na busca por uma vida mais saudável.  

Atualmente, estou pesando 90 kg, e minha meta é continuar emagrecendo de forma saudável e sustentável. Para isso, decidi seguir a dieta cetogênica, que tem sido um verdadeiro desafio.  

Embora essa dieta tenha seus benefícios, como a rápida perda de peso e o controle do apetite, a adaptação não tem sido fácil e muitas vezes me sinto desmotivada.

No entanto, estou determinada a continuar minha jornada e encontrar maneiras de manter a motivação. Sei que a chave para o sucesso está na persistência e na busca constante de equilíbrio. Estou ansiosa para compartilhar essa jornada com vocês, incluindo as dificuldades, as vitórias e tudo o que estou aprendendo ao longo do caminho.

 

Reflexão e Lições Aprendidas

Durante minha ausência do blog, passei por um período de intensa transformação pessoal e aprendizado. Enfrentar a gravidez tardia de gêmeos já com 40 anos, em meio à pandemia foi uma experiência desafiadora que me ensinou valiosas lições sobre saúde, bem-estar e a importância do autocuidado. 

Gostaria de compartilhar algumas dessas lições com vocês, pois acredito que elas podem ser úteis para todos que estão em uma jornada de emagrecimento. 

Aprendi que o emagrecimento não é apenas sobre a balança, mas sobre encontrar um equilíbrio saudável e sustentável na vida diária. Tentar perder peso rapidamente pode ser tentador, mas percebi que é mais importante adotar hábitos que possam ser mantidos a longo prazo. Isso significa fazer escolhas alimentares conscientes, encontrar atividades físicas que eu realmente goste e, acima de tudo, ser gentil comigo mesma durante o processo.

Ao explorar diferentes abordagens alimentares, percebi que não existe uma solução única para todos. Decidi experimentar a dieta cetogênica, que tem funcionado para muitas pessoas, mas também descobri que cada corpo reage de maneira diferente.  

A chave é encontrar uma dieta que se adapte ao meu estilo de vida e que eu possa seguir sem sentir que estou me privando excessivamente. Além disso, aprendi a importância de incluir uma variedade de nutrientes em minha alimentação, focando em alimentos integrais e evitando os ultraprocessados.

No início, tentar voltar à forma parecia uma tarefa árdua, especialmente com a responsabilidade de cuidar dos meus gêmeos. No entanto, percebi que incorporar atividades físicas na minha rotina diária, mesmo que sejam simples, como caminhadas com o carrinho de bebê ou sessões curtas de exercícios em casa, pode fazer uma grande diferença. O mais importante é manter a consistência e encontrar formas de exercício que me tragam alegria e energia.

Uma das lições mais poderosas que aprendi foi a importância de uma mentalidade positiva. Houve momentos em que me senti desmotivada e frustrada com a falta de progresso rápido. Nesses momentos, percebi que é crucial focar nas pequenas vitórias e no progresso gradual.  

Celebrar cada marco, por menor que seja, ajuda a manter a motivação e o foco. Além disso, aprender a ser paciente comigo mesma e aceitar que a jornada de emagrecimento tem seus altos e baixos é essencial para manter a perseverança.


Gostaria muito de ouvir de vocês! O que tem funcionado para vocês na jornada de emagrecimento? Quais tópicos vocês gostariam de ver abordados aqui no blog?

 Estamos juntas nessa jornada de bem-estar e transformação. Vamos fazer deste blog um espaço de apoio, inspiração e crescimento para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário