segunda-feira, 11 de março de 2013

Dicas: Sucrilhos valem a pena ou não?

Oi gente! Tudo bom com vocês?

Olha só, sempre gostei de sucrilhos, mas não comia frequentemente...mas com a reeducação alimentar, tou me virando nos 30 para variar o meu cardápio e não enjoar. Foi ai que lembrei do sucrilhos, mas no meu ponto de vista todos engordam pois vem com açúcar  em cima... Lá vai eu procurar um que não tem (achei que era mais saudável e açúcar engorda tb não é?). 

Achei o Corn Flakes da Kellogs. Realmente ele só contem 1 g de açúcar (1 xicara) se compararmos aos sucrilhos comuns que contém 12g (para  3/4 xic.). Absurdo não é?


Quando cheguei em casa, nas minhas buscas online vi que o Corn Flakes tem mais calorias (112 cal, 30 g, 1 xic.), enquanto que o Sucrilhos original da kellogs  (109, 30g 3/4xic) 

Pois é! Vai lá entender essas tabelas, as gramas se contradizem com as medidas das xicaras, etc. (mas vale pesar mesmo, pra quem tem balança de cozinha). Eu calculei os pontos na calculadora dos VP e o resultado foi esse:

  • 30 g Corn Flakes (1 xic) = 3 pp
  • 30 g Sucrilhos Original (3/4 xic)=  3pp
porém, ja comi de outra marca Snow Flakes e calculei como 4 pp para 3/4 xic. Então a ideia é calcular tudo! rs

E nem sei se vou comprar mais não viu? Quase não tem fibra, li em uma reportagem que chamam de "Isopor Food". Excesso de açúcar, de sódio, poucas fibras. Isto é, uma bomba calórica com poderes de alterar o metabolismo do corpo, principalmente das crianças.

 E quando os itens acima estão sob controle, nutricionalmente falando, os outros ingredientes não ajudam em nada o organismo. Tudo o que os fabricantes acrescentam de vitaminas e sais minerais pode, facilmente, ser ingerido através de outros alimentos, muito mais sadios. Sem falar que tem um horror de sódio! No corn flakes pra 30g, tem 197mg de sódio.

O Sucrilho de chocolate, tem 205mg de sódio. Uma criança de um a três anos deve consumir, por dia, no máximo 225 mg desse mineral --ou seja, uma única porção equivale a 90% das suas necessidades diárias. Para um adulto, essa quantidade de sódio representa 10% das necessidades.

Pois é, aprendi errando mesmo! rs Mas é assim que se aprende não é? rsrsr

Decidi não comprar mais...mas, vou continuar procurando outras coisas  mais saudáveis para diversificar o meu café da manha e jantar.

Alguma sugestão meninas???

Bjokas!

Ana.


6 comentários:

  1. Mas e o cereal Nesfit - operação biquini? Parece ser light e ter fibras pelo menos. Será que nenhum se salva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Menina, fui checar para ver a tabela nutricional, pois nunca comprei ele...então vamos checar? Olha só: (Uma porção de 30g, aprox. 1 xic)

      Carboidratos:22g
      Proteinas: 2,3g
      Gordura total:0,7g
      Fibra:2,4g

      A pontuação para ele é: 3pp

      Ainda tem:
      Sodio:141mg
      Açucar:8 g (muito açúcar não?)

      A única diferença que vi, foram as fibras,tem maior quantidade que os outros. Mas, em compensação tem bastante sódio e muito açúcar,sem contar que as calorias para a porção é 102 cal. Temos que ter muito cuidados com essas biscoitos que se dizem mais saudaveis, pois vi uma comparação dele com os biscoitos normais, que se vc checando a tabela nutricional, não tinha diferença nenhuma, e uns até mais gordurosos..
      Vou fazer um post sobre eles!!!
      Obrigada pela dia flor!!! Adorei!!!!
      Bjokas!
      Ana.

      Excluir
  2. Eu particulamente adoro sucrilhos amoooo. Nao resisto .

    ResponderExcluir
  3. Eu particulamente adoro sucrilhos amoooo. Nao resisto .

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm faço reeducação alimentar e consumo sucrilhos com iogurte todos os dias (2x), não engordei por conta disso, mas pretendo diminuir meu consumo porque todo alimento industrializado tem seu males.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  5. Sucrilhos todos os dias c babana e nescau uhul,muito bom,mata a fome e me dá energia!

    ResponderExcluir