quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dieta Dukan

Oi gente! Tudo bom?

Vim aqui comentar explicar tudo sobre a Dieta Dukan, como tinha falado no post anterior, resolvi fazer a dieta depois de muito estudo, comprei o livro " Eu não consigo emagrecer" , pra quem quiser comprar (AQUI) e porque eu já estava consumindo farelo de aveia há algum tempo e por ter visto um site com centenas de receitas da dieta http://www.dietadukanreceitas.com.br
Consegui o livro de graça online, fui lendo e gostei, preferi comprar pois seria algo que iria ler sempre... então comprei! Me interessei muito pelo fato de ensinarem a fazer as receitas, pois eu já estava sem criatividade de receitas com os vigilantes do peso, estava enjoando até de legumes e verduras (que eu amava!)... mas como falei antes, eu não larguei os VP, só introduzi a dieta nele, continuo contando os meus pontinhos, porém mudei os alimentos. Já estou na 2ª semana da fase Cruzeiro sem sofrimento e o melhor sem gula por nada!!! rs. Depois coloco os resultados.  :D




Como funciona a Dieta Dukan

A Dieta Dukan, foi criada pelo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”.
A dieta ganhou visibilidade depois de ter sido adotado por algumas celebridades e hoje vem conquistando milhares de adeptos em todo o mundo.
A dieta consiste em 4 fases, Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. 
4 Fases do Método Dukan

O ponto forte da dieta é poder emagrecer sem sentir fome, pois os alimentos permitidos podem ser consumidos sem limitação, salvo os laticínios, ovos e o farelo de aveia. O principal alimento da dieta é a proteína, encontrada em carnes, peixes e aves, esses são considerados os alimentos que podem ser consumidos a vontade. 
Antes de começar a dieta dukan é necessário a leitura do livro “Eu não consigo emagrecer” e o cálculo do seu programa de emagrecimento, este ultimo disponível gratuitamente no site www.dietadukan.com.brA dieta é estrutura em 4 fases: 2 para emagrecer (Ataque e Cruzeiro), e 2 para manter o peso adquirido (Consolidação e Estabilização).


Para perder peso:

1ª Fase: Ataque: provoca perda de peso rápida e fulminante

A primeira fase da dieta Dukan, denominada Ataque, é uma fase muito curta porém muito eficaz, é ela que vai preparar o seu organismo para a fase de Cruzeiro. A fase de Ataque deve ser seguida rigorosamente, não é permitido nenhuma transgressão, pois qualquer recaída pode diminuir o seu efeito.
O período de Ataque é relativamente curto levando de 1 há 7 dias. Em casos mais rigorosos pode chegar a 10 (nesse caso é necessário consultar um médico)
Os alimentos permitidos podem ser consumidos a vontade com exceção dos laticínios e dos ovos, o primeiro pode ser consumido até 1 quilo por dia e o segundo até 2 unidades diárias, para pessoas com colesterol alto é recomendável consumir 4 ovos durante a semana ou retirar a gema e consumir apenas a clara, lembrando que a clara é a proteína pura por excelência, portanto pode ser consumida a vontade.
- De 2 a 7 dias de duração
- De 1Kg a 5Kg perdidos
- 20 minutos de caminhada por dia
- 1,5 c. de sopa de farelo de aveia/dia


2ª Fase: Cruzeiro: perda de peso constante e moderada

A segunda fase da Dieta Dukan, proporciona uma perda de peso mais lenta, em média 1 kg por semana, mas é ela que te levará ao seu peso ideal. A partir de agora, serão introduzidos legumes e verduras em dias alternados a dias de proteína pura. 

A partir dessa fase será necessário alternar um dia de proteínas e legumes, conhecido comoPL e um dia de proteína pura denominado PP, em que os vegetais são proibidos.
Normalmente após um dia de PL o peso tende a subir ligeiramente, é normal, pois com a ingestão de legumes retemos mais líquidos, mas depois de um dia de PP o peso real aparece.
É aconselhado fazer 1 dia PP e um dia de PL alternando até a conquista do seu peso.
Os legumes podem ser consumidos crus ou cozidos em quantidade ilimitada e a qualquer hora.

Para temperar os legumes pode usar vinagre, limão, mostarda e iogurte que pode compor vários tipos de salsas que são liberadas.
- Até a obtenção do peso ideal
- -1Kg por semana (média)
- 30 minutos de caminhada por dia
- 2 c. de sopa de farelo de aveia/dia

Para conservar o tempo perdido:


3ª Fase: Consolidação: Ao final da fase de Cruzeiro, que termina na obtenção do Peso Ideal, inicia-se a fase de Consolidação do peso perdido.
A terceira fase da Dieta Dukan, vai consolidar o seu peso, que ainda é instável, deve durar 10 dias por quilo perdido, ou seja se foram perdidos 10 quilos, a fase de consolidação deverá durar 100 dias.
Na fase de consolidação serão introduzidos os carboidratos, pães integrais, queijos, fruta, e jantar de gala. Já não é mais necessário alternar dias de Proteína Pura com dia de Proteína e Legumes, pois os legumes são liberados. Porém um dia na semana deverá ser de Proteína Pura, para o resto da vida. Dukan sugeriu as quintas-feiras proteicas.
A fase de consolidação é dividida em duas partes. Vamos usar o exemplo citado anteriormente, se a fase de consolidação durar 100 dias, esses dias devem ser divididos por dois, a primeira fase será de 50 dias, nela será permitido apenas um jantar de gala por semana e uma fruta por dia, já na segunda fase de 50 dias, você poderá fazer dois jantares de gala por semana, (porém não devem ser feitos em dias seguidos, entre os dois jantares de gala deve haver um dia de Proteína Pura) e consumir duas frutas por dia.
- 10 dias por peso perdido. Por ex.: 10kg = 100 dias; 5kg = 50 dias, e assim sucessivamente.
- Introdução de carboidratos e lipídeos, de maneira controlada/moderada
- 25 minutos de caminhada por dia
- 2,5 c. de sopa de farelo de aveia/dia

4ª Fase: Estabilização: Fim da dieta do ponto de vista alimentar. Todavia, há 3 regras a serem seguidas pelo resto da vida, afim de estabilizar o peso.

Durante a Fase de Estabilização você usará a Fase de Consolidação como base e adicionará seus próprios alimentos com cuidado. Esta fase estará com você pelo resto da sua vida. É necessário aderir às 3 regras simples da dieta, mas inegociáveis.
- Consumir 3 colheres de farelo de aveia todos os dias
- Fazer 20 minutos de caminhada por dia. Utilize as escadas sempre que possível
- Um dia na semana de proteína pura - O Dr. Dukan sugeriu as quintas proteicas
- 1 dia fixo de proteína por semana
- 3 c. de sopa de farelo de aveia/dia
- 20 minutos de caminhada por dia
Exercício físico
Sobre a Dieta Dukan
Atividade física é indispensável

As atividades físicas fazem parte do método e deve ser integrada no programa de emagrecimento. A caminhada diária faz parte do programa. Outras atividades a escolha podem ser praticadas: aeróbica, fitness, ciclismo, natação, dança...o importante é se mexer ! Exercícios físicos queimam calorias, tonifica o corpo e oferece firmeza à pele.

Um método natural
O método Dukan propõe emagrecer naturalmente, com um retorno aos alimentos fundadores da espécie humana, aqueles dos primeiros homens, os caçadores-coletores, ou seja, as proteínas e os legumes. Cem alimentos acompanhados de uma palavra mágica: "À VONTADE".

Eficaz sem efeito sanfona
Rápida, sem passar fome e saudável, a dieta Dukan - método elaborado pelo médico francês que leva seu nome – emagreceu celebridades internacionais como a Princesa Kate Middleton, Jenifer Lopez, Penelope Cruz, Beyoncé - oferece um método em 4 fases, para perder peso e mante-lo de uma vez por todas, livrando-se assim do efeito sanfona. Os resultados podem variar de acordo com cada indivíduo.


Bjokas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário