segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Comecei o INSANITY: 1º Dia - Fit Test

Oi gente!!!
Hoje o post é animador viu???
Finalmente comecei a fazer atividade fisica e me empolgar com isso. Depois de procurar por tantos videos de ginastica, terminei fazendo um que uma garota do facebook fez e  me motivou bastante. Ela se chama Cleide e também faz a dieta dukan e ficou com um corpão depois de 18 dias treinando em casa com o Insanity.




Como estou totalmente sem grana para academia (sem falar que nem gosto muito do clima, prefiro fazer em casa mesmo ou ao ar livre), decidi encarar com vontade esses treinos, já que já tenho eles e não vão me custar nada, a não ser 30 minutos por dias e algumas (milhares) gotas de suor!
Perguntei a Cleide sobre quanto tempo levou , e foram apenas 18 dias de treino para ficar com a barriga linda assim. Se tratando de Dieta Dukan, digamos que a perda seja 1 kg por semana ( no meu caso), então no final de 20 dias seriam quase 3,0 kgs  off  e mais definição!

Vamos nos motivar a fazer os treinos gente, eu já comecei!!!! Olha como ela ficou maravilhosa!!!




Bom, pra quem ainda não conhece o Insanity é um programa  americano de treino em casa em DVD com vários vídeos de exercícios. Há uma mistura de exercícios aeróbicos, de força e de resistência e, se seguirem o plano de treino, fazem 6 dias de exercícios por semana durante sessenta dias. O objectivo é simples: ficar na melhor forma física possível ao fim de dois meses. 

O Insanity é voltado para a perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbicos (Cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 3 premium, o Kit completo vem com as aulas, um calendário com a ordem que as aulas devem ser feitas e um livro-guia de nutrição.

As Aulas:

As aulas tem entre 30~55 minutos, alguns dias é necessário que se façam duas delas, como nos dias em que se faz o Fit Test e o Cardio Abs. Em sua maioria as aulas são de exercícios de cardio, todas as aulas são constituidas de: Aquecimento, Alongamento, Series de exercícios e Alongamento novamente para esfriar. 

Todos os exercícios se resumem em saltos, corridas (no lugar), flexões, agachamentos e abdominais, porém tudo isso é misturado de forma dinâmica para que no fim você nem perceba que músculo está sendo trabalhado e ao mesmo tempo trabalhe todos.

Os exercícios são divididos em 3 estágios de 4~5minutos cada, no primeiro estágio são mostrados 4 ou 5 exercícios (de um minuto) em uma série ininterrupta para serem feitos em velocidade baixa, fazendo com que a pessoa se adapte a eles, em seguida vem uma pausa de 30seg, no estágio 2 se faz a mesma série em velocidade mais alta e se tem novamente mais 30seg de pausa, na ultima parte se faz a mesma série porém em velocidade máxima possível, sempre é aconselhável que se faça tudo no seu próprio limite. Após as 3 séries lhe é dado mais uma série e se começa os 3 estágios novamente.

As Dificuldades:


As dificuldades para quem está acima do peso são demasiadas, mas com garra e vontade dá para fazer sim todos os exercícios e não podendo se esquecer da principal dica que o Shaun T dá: “Sempre faça os exercícios em seu próprio ritmo!”

“QUEM DISSE QUE IA SER FÁCIL!?”


Bom, comecei hoje o Fit Test, e teve passo que não consegui fazer de jeito nenhum, as vezes cansava antes de terminar o tempo que ele dá, então eu ficava pulando e depois anotava o meu resultado... O negócio é a gente fazer no nosso ritmo mesmo. Melhor do que ficar parada não é? 

Selecionei aqui alguns fotos de antes e depois que achei no google para motivar mais ainda:




Quem quiser baixar, tem um post antigo com o link para download (Aqui)

Vamos que vamos que o verão tá chegando!!!

Simboraaaaaaaaaaaa meu povo!!
Bjooo

Ana


2 comentários:

  1. Uau!!!
    Acabei de entrar no seu blog e meus olhos brilham! HAHAHA
    Tive que parar de nadar (minha paixão, e como perde peso isso, viu?!) para estudar e ganhei uns belos quilos. Agora que a escola acabou, voltei com tudo com zumba e me empolguei mais ainda com o Insanity, começo assim que baixar!!
    Amei ver o seu progresso e muita força pra nós. Tenho meus 20 quilos a perder e tô com muita fé!!
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nanda, fico feliz em conhecer pessoas como vc! Não estamos sozinhas... há muita gente com os mesmos prpblemas...mas, vamos conseguir! E vencer mais esta etapa! Sorte e sucesso!!! Tamos juntas! bjokas!

      Excluir