terça-feira, 31 de março de 2015

Receita Light: Pudim dois leites com queijo

  

Boa noite meninas!

Compartilho com vocês a minha sobremesa favorita!!!! Pudim! Faço toda semana, na verdade é o meu lanchinho todos os dias, alternando com gelatina.
Super fácil de fazer ( na minha opinião é o mais fácil de todas as receitas e minhas amigas que não estão de dieta amam!!!!)


Faço na forma de pão (porque ainda não tenho a forma de pudim, mas o que importa a aparência se o gosto é que vale??? kkkkk , tou querendo enrolar né??? rsrs
Ele fica super leve e bem cremoso, as vezes com uns furinhos, depende de como faço, sempre invento...já fiz só com essência, só com requeijão, com ricota... e por aí vai....tem para todos os gostos. Então, faço na forma de pão e divido em 6 porções generosas para levar para o mestrado lanchar!

Vamos a receita então? Não tem segredo, facinho!! Segue a receita de um dos pudins que gosto mais:

Ingredientes
3 Ovos
5oo ml de leite desnatado 
2 CS de requeijão zero gordura/ light (ou creme de ricota, bati 300 g de ricota com leite)
4 CS de leite em pó desnatado
3 CS de adoçante forno e fogão (usei o tal e qual)


CS=  colheres de sopa
 P.S= se quiser também pode colocar alguma essência tipo baunilha, eu já enjoei e acho artificial no pudim, prefiro o sabor do queijo.
 
Modo de preparo
 
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e  asse em banho maria. Nunca cronometrei o tempo , mas deve demorar uns 30  ou 40 min, porque está muito líquido, mas só enfiar um garfo para ver a consistência , esperar esfriar colocar nas forminhas e gelar! Fica MARAVILHOSO!!!!
 

Beijokas meninas!!!


Ana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário