quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Minha ex- Prisão de Ventre : Farelo de Trigo!




Oi gente! Fiquei de postar sobre o Farelo de Trigo , e como o seu consumo tem me ajudado a ir ao banheiro quase que diariamente, depende da quantidade de água que eu bebo...
Descobri o farelo de trigo ao iniciar na Dieta Dukan, pois é recomendado no livro para quem sofre com prisão de ventre. Então fui procurar em casa de produtos naturais e tem me ajudado muito.  Uso em receitas de pães, bolos e minguaus. AMO OS FARELOS!!!! hehehe

O que é?

O farelo de trigo, que é a película externa da parte comestível do grão de trigo é constituído por fibras insolúveis que exercem funções muito importantes no nosso organismo. Seu consumo auxilia na formação do bolo fecal, elimina toxinas do organismo auxiliando na limpeza do sistema digestório, aumenta o período de saciedade e conseqüente no controle e redução de peso. O farelo de trigo pode ser usado no preparo de biscoitos, pães, iogurtes, sopas, bolos, tortas, sucos, feijão, etc, sem alterar o sabor.
Pela grande quantidade de fibra, atua como uma esponja retendo líquidos e dando a sensação de estômago cheio. Na sua composição são encontrados diversos minerais, inclusive o cromo, que possui funções na manutenção do metabolismo dos carboidratos e gorduras ajudando a eliminar esses nutrientes impedindo sua absorção. Para um melhor aproveitamento nutricional das fibras é importante aumentar o consumo de água.
Estudos comprovam que as fibras alimentares são extremamente importantes para pessoas que sofrem de constipação (prisão de ventre), já que as fibras auxiliam na eliminação das fezes por aumentar o bolo fecal, deixando-o menos endurecido, facilitando a passagem das fezes pelo intestino evitando dores e desconforto abdominal.
No caso de redução de peso, é indicado a ingestão no café da manhã para proporcionar uma saciedade e a melhora do intestino ao longo do dia. Pode-se iniciar com 1 colher de sopa e ir aumentando semanalmente até chegar a no máximo 4 colheres de sopa para aos poucos o organismo se adaptar ao aumento da ingestão de fibras.

Pra mim, acho uma colher de sopa super satisfatória, além do que  se aumentarmos a quantidade das colheres, consequentemente temos que triplicar a ingestão de água. Senão, trava tudo! rsrs

Bjokas!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário