sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estou de volta!!!!

Oi gente! Tudo bom com vocês?

Ai que saudade daqui, eu tava um pouco sumida do blog, mas a dieta continua firme e forte! Tanto que sofreu algumas modificações... Como assim? rs
Bom, fiz um retrocesso e vi  que estava num engorda emagrece  por meses que já tava me agoniando... ai pensei assim, tenho que rever os alimentos que estou comendo ( Já que teoricamente estava fazendo tudo certinho dentro da minha cota de pontos) e dá uma acelerada nessa perda de peso...  Ai, fui pesquisar mais a fundo sobre a Dieta Dukan pois já tinha algum tempo que  conheci ela, devido ao farelo de aveia (vi a receita de um pão facil de fazer no microondas e super saudável ----> melhor que os pães do mercado! ). Como já estava consumindo o farelo, porque não tentar a dieta também? Iria contar os meus pontos por dia e só mudaria os alimentos ( consumiria os alimentos permitidos, etc).
Despois faço um post sobre o farelo de aveia, mas quem quiser saber agora é só pesquisar no google, para ter uma ideia 4 colheres de sopa de farelo tem 1pp! Enquanto que 1 colher de sopa de aveia tem 4 pp! Sem falar que o farelo aumenta de volume  20 x mais no nosso estomago... dá uma saciedade absurda!

Então, foi que percebi que a Dieta é maravilhosa, primeiro foi a sensação de cortar todos os carboidratos e açúcares da minha vida, como frutas, pães, biscoitos e doces. Comeria apenas proteina pura durante a 1ª fase Ataque.
Minha última pesagem estava com 66,6 kgs e o resultado foi que caiu para 63,9 kgs na primeira semana.
Agora, estou na 2ª fase: Cruzeiro, já posso comer alternando os dias, um dia de proteina pura e outro dia proteina + legumes... sem frutas!

O diferencial que notei é que: antes eu comia frutas sem controle (não que frutas seja bom, mas tem açúcar! ) percebi que quanto mais açúcar a gente come, mais a gente quer! Nos primeiros dias da dieta senti sim uma fraqueza e um pouco de sono (devido a falta de carboidrato) mas ai tomei vitamina Centrum e logo passou, creio que era tipo uma abstinência... meu corpo sentindo falta...mas por outro lado, vi que comendo apenas proteinas depois de um tempo, eu não sentia fome... e muito menos vontade e desejos de comer pão, doces, biscoitos, e nem nada do que eu comia antes e sentia loucuras pra comer! Eu achei isso o máximo!!!

Ainda conto os meus pontos como os VP manda, mas só estou selecionando os alimentos de acordo com a Dieta Dukan e vou te falar viu? Vê meu peso descer assim tão fácil depois de tanto tempo  foi maravilhoso, estou bem mais perto da minha meta do que antes... Outra coisa boa é que estou aprendendo receitas dukan e existem várias!!! Estou me apaixonando cada vez mais...tem de bolos, doces, pães, pratos principais, biscoitos etc...tudo para a gente  não enjoar e diversificar bem o cardápio...

Outra coisa que vi que mudou foi a prisão de ventre, antes eu tava doida, tomando laxantes porque só ia no banheiro 1 x por semana ou refém de cereais caros como o all bran ( já tava enjoando dele...). Falando nisso até passei mal semana retrasada porque usei laxante... isso me fez decidir nunca mais usar na minha vida tb! Afff! Foi um horror!

Ai descobri na dieta dukan sobre o farelo de trigo, que é recomendado consumir 1 colher de sopa por dia pra quem tem prisão de ventre, pois a dieta por si só, já causa um pouco de PV pois os alimentos com muita proteina são praticamente todo absorvido pelo nosso organismo e tem poucos detritos (e as fibras não são absorvidas pelo nosso organismo , são todas jogadas pra fora nas nossas fezes rsrsr) . Então , o resultado é que estou indo agora no banheiro diariamente.... isso mesmo meninas, mesmo com poucos detritos... huahuahauhua

Bom, farei um post explicando como fazer a Dieta Dukan pra quem quiser, e lógico ir colocando o meu progresso! 

Bjokas!!!

Ana



Nenhum comentário:

Postar um comentário