quarta-feira, 27 de março de 2013

Campanha do Frutaço!!!


Oi gente! Tudo bem com vocês?


Como estão de véspera de Semana Santa e Páscoa??? Já decidiram se vão comer os ovinhos de chocolate? rs
Já estou me preparando para  o almoço da Semana Santa, aqui na Bahia, temos a tradição de comer caruru, vatapá e moqueca de peixe...E eu  amoo tudo isso! Como é super calórico, não tem jeito! Tenho que me adaptar, já que não tenho mais os meus pontos extras da semana (estourei tudo no domingo almoçando caranguejo e moqueca de camarão) rs

Bom, vim mesmo para dar uma dica bem legal de um projeto muito inteligente, para quem tem filhos então é uma excelente dica para já ir acostumando os pimpolhos a comerem frutas! (Clica aqui)


        
O projeto:

" Todos os anos, junto com a Páscoa, chega a propagação dos ovos 

de chocolates. O chocolate é um alimento delicioso e, com moderação, traz benefícios físicos e emocionais. Pode e deve ser consumido para deixar o nosso dia-a-dia mais gostoso. Acontece que, nessa época, infelizmente vemos crianças pequenas e até mesmo bebês abusando desses doces em nome da comemoração.

Sabemos que bons hábitos alimentares começam desde o nascimento e que eles devem ser incentivados até mesmo nas datas comemorativas. Por isso, pensamos em fazer uma brincadeira virtual. Depois do sucesso do mamaço nacional, criamos o FRUTAÇO! Na Semana Santa postaremos fotos e videos dos nossos bebês lindos e felizes comendo suas frutas preferidas. Essas postagens estarão no blog do Frutaço e espalhadas por toda a internet, nas redes sociais e sites que apoiam a campanha.

Participe você também! Mostre para todo mundo que até mesmo na Páscoa as crianças podem gostar de se alimentar bem. Afinal, elas ainda tem a vida toda para curtir aquele chocolatinho delicioso.


FRUTAÇO: a favor da alimentação saudável, mostrando que ela pode ser gostosa e divertida.


OBS: A Campanha do Frutaço é para bebês acima de 6 meses, pois conforme recomendações da OMS, o aleitamento materno deve ser exclusivo até essa idade e mantido até os 2 anos ou mais. "




Sabemos que é bem difícil evitar que as crianças comam doces. Nós, adultos, nem sempre conseguimos dar bons exemplos, não é? Mas se você deseja que os seus filhos tenham uma alimentação saudável, cabe a você controlar o que entra na sua geladeira ou dispensa.

Baseado em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Anvisa, a PROTESTE defende que os níveis seguros de consumo de chocolate, por dia, não devem ultrapassar a tabela abaixo. Em outras palavras, até um Baton Garoto é muito para as crianças menores de 10 anos, pois ele possui 16g de chocolate.

Nesta Páscoa, que tal conversar com os seus filhos e alertá-los de que um ovo menor é mais interessante para a saúde deles do que um ovo gigante? Ou ainda, será que eles não topam trocar o ovo de páscoa por um coelhinho de pelúcia? Conversando, todo mundo se entende!

Idade Porção de Chocolate por dia:

  • Até 3 anos  = Não recomendável
  • 4- 6 anos     = 13g
  • 7 - 10 anos  = 15g
  • Adulto         =18g



 Bjokas!


Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário