terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Desafio: Coca Cola Zero NUNCA MAIS!

Oi Meninas! 

Pois é, cá estou eu aqui de novo para falar da coca zero e da minha decisão tomada: NUNCA MAIS BEBER COCA ZERO!
Cheguei a uma conclusão depois do post que publiquei aqui no blog, dos males da coca zero e do absurdo de sódio que tem!  Como estou em mudanças de hábitos para hábitos saudáveis, a hora é agora de abolir esse negocinho preto gasoso com um gosto maravilhoso da minha vida.
Sei que não vai ser fácil, pois  com esse calor infernal que tá fazendo em Salvador e sem contar que tomar suco de frutas tem pontos, a coquinha era a minha salvação em qualquer situação...mas, vamos procurar um substituto à altura, porque não é porque não tem pontos que faz bem não é? Pensei na água de coco, encontramos em qualquer barzinho da vida ( o ruim é que é caro!) e tem poucos pontos comparando-se aos sucos.
1 xicara de agua de coco (240 ml) = 1pp

Agora , toda vez que saio me jogo na água de coco, naqueles carrinhos ambulantes que tem em qualquer lugar.
1 copo 500 ml tem praticamente =2 pp
Sem contar que é muiiito saudável e refrescante!

Há outras opções de suco zero também ( nem pensem que é o suco de saquinho em pó Clight ou outro do gênero... porque estes tb fazem mal), no Guia de Bolso tem alguns sucos em polpa que são zero proponto, são eles:

  • maracujá  (polpa) 1/4 xic 60 ml = 0 pp
  • manga  (polpa) 1/4 xic 60 ml = 0 pp
  • morango = 0pp
Pois é, bora nos reeducar e tratar bem do nosso corpo...não precisam ser radicais como eu, vão reduzindo e bebendo aos poucos, eu lembro que quando ia no Mc Donalds e comia a oferta do Big Mac, eu bebia aquele copão de 500 ml todinho de coca cola + big mac + batata frita média...gente do céu...eu ficava estufadaaaaaaaaaaaa e feliz, porque aquele negocio era bom demais   chamava de orgasmo gastrônomico afff que horror!  Olha como é a mente gorda do ser humano hein? Depois, eu ficava mal o dia todo, com aquilo no estomago. Não sei o que aconteceu que passei a  só beber depois que comesse tudo, e fui ver que na realidade eu só aguentava beber uns 3 dedos de refrigerante daquele copão de 500 ml. Ai, sempre jogava fora o resto! 
Outra coisa que fui mudando, em só beber depois de comer, e beber se tiver sede! Apenas! Se eu comer salada, não preciso beber nada...
Mas é isso meninas! Temos quer saber ler os sinais que o nosso corpo dá...isso é muito importante. Comida que vicia, não é bom! Big mac pra mim, era viciante...só comia ele e não queria nenhum outro rsrsrs. Já tem 5 meses que não vou no Mc, e pretendo não ir mais...depois que entrei nos VP fui uma vez, e comi sem prazer nenhum sabe? Senti uma culpa danada...
Esse negocio de reeducação alimentar é interessante, antes eu colocava qualquer porcaria pra dentro! Hahahaha não queria saber se estava gostoso ou ruim, queria era comer! Se estivesse gostoso, eu comia 2x, 3x, 4x a depender do que fosse. Hoje, me reeducando, aprendi que só vou comer se me der prazer e for gostoso, e não preciso comer tudo! Um pedaço já satisfaz e tem-se prazer com ele...
É isso! Na luta contra refrigerante em especial contra a Coca Zero. Estou nessa e pretendo vencê-la! Alguém mais comigo???

Bjokas

Ana




Nenhum comentário:

Postar um comentário