terça-feira, 30 de julho de 2013

Receita: Pizza light no pão arábe

Oi meninas (futuras) magras lindas e maravilhosas!!!
Tudo bom???

Aqui vai uma receitinha que aprendi esses dias, e aqui pra nós: tem sido a minha janta desde domingo! hehehe . Detalhe que faço as minha refeições cedo! Antes das 19 hrs,  para não ficar com o estomago cheio na hora de ir dormir...

Vi uma receita de pizza light claro no pão arábe ( que tem apenas 2 pp a fatia!) e resolvi testar em casa e me apaixonei perdidamente! Fica uma delicia e não deve a pizza nenhuma, a massa fica maravilhosa, gordinha e super crocante!



Bom, a receita voce pode fazer de várias maneiras: salgada, doce... de atum, palmito, frango desfiado... já pensou uma com cobertura de banana e canela? Que delicia que não fica? E com pouquissimos pontos....se quiser ainda coloca queijo pra ficar mais gostoso....eita diliiiiiça!

A minha eu fiz assim:

  • 1 fatia de pão arábe = 2 pp
  • 2 fatias de queijo mussarela= 4 pp( para cobrir o pão todo), mas se quiser coloca queijo frescal que 2 fatias tem 2 pp, como não sou fã de queijo ainda não comi dele, nem sei o gosto como é...será que fica bom na pizza? Alguem sabe???
  • 2 fatias de presunto light = 1 pp, ou 1 fatia presunto comum= 2pp , ou blanquet de peru 3 fatias = 1 pp
  • orégano, manjericão ou salsa
Modo de fazer:

Eu preferi não partir ao meio o pão, fiz ele inteiro porque gosto da pizza com a massa grossa, e 1 pizza me satisfaz, se vc preferir, corta ao meio e faz duas pizzas. Coloquei pra assar no forno em uma forma forrada com  papel  manteiga. Não grudou e nem queimou, assou direitinho...bom que não precisa colocar oleo na forma para assar....bem mais light.




 Achei outro passo a passo e bem mais engordativa e caprichada....como estamos na moderação, só rever a quantidade dos ingredientes!!! Não precisa de tanto queijo néeeeeee???? srsrsrsrs








Espero que tenham gostado!!!
Vamos comer pizza!!!

Bjokas!

Ana

Um comentário: